2ª Via de Boleto
DIGITE
Usuário: CNPJ da sua empresa
Senha: Raiz do CNPJ
(8 primeiros números)

Blog da Guaranita

Conheça a conta de Instagram que une moda e o universo de Harry Potter

13 de março de 2019

 


Reprodução Instagram Gryffindior

 

Harry Potter está mais fashion do que nunca. E não estamos falando da legião de fãs que mantêm as histórias do bruxinho vivas mesmo após o fim da saga escrita por J.K. Rowling e tornam o assunto sempre quente. Mas do toque fashionista que toda a turma de Hogwarts ganhou com a ajuda da americana Rachel Bernstein.

Responsável pela conta de Instagram @gryffindior, ela vem ganhando milhares de seguidores ao “vestir” os personagens da trama, especialmente os da casa Grifinória, a que Harry, Hermione e Rony Weasley pertencem, com peças da grife de luxo Dior. Daí o nome da conta, Gryffindior, em uma analogia bem clara à marca.

Divertidíssima, a conta começou em 2018 como um projeto pessoal de Rachel para melhorar suas habilidades no Photoshop, ferramenta que teria de voltar a usar em seu novo emprego como diretora de arte do e.commerce Moda Operandi, especializado em grifes de luxo. “Eu sabia que criar um projeto divertido tornaria essa tarefa mais agradável”, disse ela em entrevista ao site I-D.vice.com.

 

 


Reprodução Instagram Gryffindior

 

 

Com o tempo e o sucesso da conta, que já tem mais de 80 mil seguidores, entre eles a própria grife Dior, Rachel começou a vestir os demais personagens com suas montagens perfeitas. O Lord Voldemort, Draco Malfoy e os inimigos de Slytherin (Sonserina), foram reservadas as criações de Yves Saint Laurent (YSL). Estilo batizado por ela de Yvesslyrhaurent. Com outros integrantes da saga ela se dá ao direito de brincar com outras marcas, como Fendi, Loewe, Gucci, Stella McCartney e Balenciaga.

Apesar do sucesso, a conta ainda é um passatempo para a diretora de arte, que atualiza a página quando sobra tempo, à noite. “É um processo terapêutico”, afirmou ao site Nylon. Segundo ela, o maior trabalho é de pesquisa, para encontrar imagens que casem corretamente com as peças, e vice e versa. O que significa que cada criação pode levar apenas 20 minutos ou mais de duas horas. Nunca se sabe.

 

 


As imagens utilizadas nesta postagem foram coletadas de websites e por isso a elas foram dadas os devidos créditos. Porém, caso você acredite que alguma delas foi divulgada indevidamente ou creditada a outrém por engano, comunique-nos enviando um e-mail (sac@guaranyind.com.br), e nós a removeremos imediatamente.

All images have been taken from other websites, therefore we give credits for those who created them. However, if you believe we may be either using an image unduly or crediting someone else by mistake, then please let us know (sac@guaranyind.com.br). In this case, we will remove such content immediately.

 

<< post anterior post seguinte >>

Tutorial

Veja todos os Tutoriais
CONTATO