2ª Via de Boleto
DIGITE
Usuário: CNPJ da sua empresa
Senha: Raiz do CNPJ
(8 primeiros números)

Blog da Guaranita

O Oscar da moda destaca nova geração

20 de fevereiro de 2019

Todos os anos o British Fashion Council premia os destaques do mundo da moda em uma cerimônia tão aguardada para quem trabalha no setor, quanto o Oscar para quem curte cinema. Realizada no fim de 2018, no Royal Albert Hall, em Londres, a última edição teve como destaques os estilistas Clare Waight Keller, da Givenchy, que recebeu o prêmio das mãos da duquesa de Sussex, Meghan Markle (a diretora criativa assinou seu vestido de casamento com o príncipe Harry) e Pierpaolo Piccioli, da grife Valentino.

 

 


Reprodução Harpers Bazaar 

Meghan Markle entregou o prêmio de melhor estilista de moda feminina de 2018 à Clare Waight Keller,
diretora criativa da Givenchy, que assinou o vestido de casamento com o príncipe Harry.

 

 

Mas o grande diferencial da cerimônia foi a nova categoria New Wave Creatives, criada para homenagear e dar mais visibilidade à próxima geração da comunidade criativa global. De estilistas e modelos, a fotógrafos, maquiadores, jornalistas, influenciadores, deejays, cabeleireiros etc.

Ao todo foram eleitos 100 jovens talentos de todo o mundo, votados por um juri de 2 mil membros do British Fashion Council. Entre os destaques estava apenas um brasileiro, o fotógrafo Hick Duarte. Nascido em Uberlândia, ele já assinou capas e editoriais de moda para diversas publicações da área, entre elas as revistas Vogue, GQ e FFWMAG.

 


Reprodução FFW

Imagem do fotógrafo Hick Duarte, único brasileiro a figurar na lista dos 100 jovens talentos do
mercado de moda mundial, do Fashion Awards.

 

 

Aos 28 anos, este jovem talento que começou a fotografar em 2007, se destaca pela estética contemporânea e fresca de seu trabalho. Formado em jornalismo, já trabalhou para Adidas Originals, Cotton Project, Heineken, Puma e M.A.C Cosmetics, e começa a emprestar seu olhar diferenciado também como diretor artístico de videoclipes. Entre elos o da música “Então Vai”, de Pabblo Vittar. “Estou numa jornada de autoconhecimento”, disse ele em entrevista recente para o site What Else Mag“Para mim, essas reações – sentimentais, emocionais – da fotografia são o que realmente importam.” 

 

 


 

 

 


Reprodução Designboom 
Coleção da Gucci com frases assinadas pela artista Coco Capitain, um dos jovens
talentos homenageados na premiação inglesa.

 

 

Dentre outros nomes homenageados, que foram apontados como o futuro da moda, estão os influenciadores Tony Liu e Lindsey Schuyler – que fazem a conta de Instagram Diet Prada , a artista espanhola Coco Capitan – que ganhou notoriedade ao fazer um trabalho de intervenção urbana patrocinado pela Gucci ao incluir suas frases na última coleção –, a modelo trans ativista Hari Nef, a drag queen americana Aquaria, as modelos Adut Akech, Anok Yai e Kaia Gerber, e o fotógrafo Thurstan Redding.

Para ficar de olho no que vem por aí!!!!

 

 

 

 


As imagens utilizadas nesta postagem foram coletadas de websites e por isso a elas foram dadas os devidos créditos. Porém, caso você acredite que alguma delas foi divulgada indevidamente ou creditada a outrém por engano, comunique-nos enviando um e-mail (sac@guaranyind.com.br), e nós a removeremos imediatamente.

All images have been taken from other websites, therefore we give credits for those who created them. However, if you believe we may be either using an image unduly or crediting someone else by mistake, then please let us know (sac@guaranyind.com.br). In this case, we will remove such content immediately.

<< post anterior post seguinte >>

Tutorial

Veja todos os Tutoriais
CONTATO