2ª Via de Boleto
DIGITE
Usuário: CNPJ da sua empresa
Senha: Raiz do CNPJ
(8 primeiros números)

Blog da Guaranita

Verão tropicalista

11 de setembro de 2019

Referência recorrente – e sempre bem-vinda – da moda brasileira, o Tropicalismo dá o tom da temporada primavera-verão 2019. As cores são fortes, as estampas vibrantes e o mood remete ao movimento musical que marcou o final dos anos 1960, pelo talento de artistas como Caetano Veloso e Gilberto Gil. Os artistas surpreenderam o cenário da época – quando ainda se festejava a “certinha” Jovem Guarda e a MPB perdia o brilho – com um gênero que misturava a música brasileira com o rock, com direito a guitarras elétricas e amplificadores.

Em 1968, Gal Costa, Tom Zé e Os Mutantes se juntaram ao movimento de Gil e Caetano (que logo seria sufocado pela Ditadura Militar). Inspirados pelos hippies na maneira de se vestir, a moçada jovem tropicalista adorava uma túnica colorida, sapatos de plataforma, acessórios extravagantes e cabelos longos, criando um visual com pouca diferenciação entre homens e mulheres. A ideia, aliás, era essa mesma. A liberdade sexual, em voga no momento, deu origem a um movimento de moda igualmente libertário, original, com toque artesanal e muito divertido.

 

Crédito : Repost @tropicaliaviva (https://www.instagram.com/p/Bz8jdiHpfr-/)
Caetano Veloso e Gilberto Gil: expoentes do Tropicalismo

 

Por aqui, entre as marcas que apostaram na tendência, está a Triya, com suas estampas tie dye que aplicadas a peças de modelagem atual deu sangue novo ao estilo hippie chic. Biquínis e maiôs, além de saias longas, bodies e croppeds revitalizaram a tendência, trazendo muita vibração para a moda praia.

 

Crédito : Repost @triya (https://www.instagram.com/p/BwwgTi0j0ZH/)
A Triya revitalizou as estampas tie dye na moda praia.

 

Amir Slama estampou as suas peças com tucanos, flores e folhagens, em modelagens chiques, cheias de sensualidade – como é de seu estilo. A moda praia para os homens seguiu a mesma linha, reforçando o embaralhar de gêneros que caracterizou o visual do Tropicalismo.

 

Crédito : Repost @slamaofficial (https://www.instagram.com/p/BzjuQrwAKJ7/ e https://www.instagram.com/p/BzjvyltgniL/)
Amir Slama levou tucanos, flores e folhagens em modelagens masculinas e femininas.

 

Já PatBo levou as referências tropicais a peças sofisticadas, fluídas, superfemininas. É o caso dos tops com decote ombro a ombro, vestidos, macacões e saias longos – mais hippie, impossível.

 

Crédito : Repost @patbo_brasil https://www.instagram.com/p/B1hvLLphhJk/ e https://www.instagram.com/p/B1SQVqxgYms/
PatBo referências tropicalistas em peças  superfemininas.

 

 


As imagens utilizadas nesta postagem foram coletadas de websites e por isso a elas foram dadas os devidos créditos. Porém, caso você acredite que alguma delas foi divulgada indevidamente ou creditada a outrém por engano, comunique-nos enviando um e-mail (sac@guaranyind.com.br), e nós a removeremos imediatamente.

All images have been taken from other websites, therefore we give credits for those who created them. However, if you believe we may be either using an image unduly or crediting someone else by mistake, then please let us know (sac@guaranyind.com.br). In this case, we will remove such content immediately.

<< post anterior post seguinte >>

Tutorial

Veja todos os Tutoriais
CONTATO